Cebolas da horta da vizinha

Como vos disse antes, estou a morar em A-do-Barriga, Arruda dos Vinhos.
E falando-vos deste meio mais rural, tenho de vos falar das pessoas, da sua amabilidade e do carinho


Se na Póvoa eu mal me cruzava com vizinhos e com os poucos que me cruzava, ouvir um "bom dia" era quase tirado a ferros, aqui é precisamente o contrário, todas as pessoas se falam e estranham é se não obtêm resposta.

Aqui na "aldeia" as pessoas não olham ao que o vizinho tem, se puderem até partilham o deles com a vizinhança, como foi o caso destas cebolas, que chegaram ontem ao fim da tarde, diretamente da horta da minha vizinha.



São estes pequenos gestos que marcam a diferença e que tornam a vida melhor.

Como "um bom dia vizinha, como tem passado?" mudam o nosso dia e fazem-me gostar de estar neste sítio.


Bjs,
Sara Silva

Comentários

Mensagens populares deste blogue

25 de outubro... Dia mundial das massas

ZILIAN CHOOSE, PARA OS DIAS QUENTES