NÃO ME DIGAM QUE TRABALHO LONGE DE CASA

Não me digam que trabalho longe de casa ou que moro longe do meu local de trabalho.
Quando fui trabalhar para o hospital já sabia que cerca de 40 km separa a minha casa do meu trabalho.
Quando fui trabalhar para o hospital já sabia que cada viagem demora cerca de uma hora e quinze minutos de transportes, já sabia que quando faço manhãs tenho que acordar à hora que o galo canta, já sabia que quando faço o turno da tarde quando chego a casa já está tudo em silêncio.
Mas sei que em cada regresso a casa tenho a minha família há minha espera e durmo na minha cama.

Tudo isto para dizer que mesmo trabalhando a 40 km de casa, (e que foi uma escolha minha) eu tenho a minha família e os meus pertences comigo.
E sim este blá, blá, blá vem de mais um regresso às aulas e das deslocações dos professores e de tudo o que implica na vida destas pessoas. Em 48 horas têm de decidir se aceitam a colocação, têm de arranjar sítio para dormir, seja por um mês seja por nove meses, deixam tudo o que é seu para "trás" (família, amigos, casa) para terem um sítio para trabalhar. E sim eles trabalham longe de casa quando têm de se descolar 300 km's para trabalhar.
Por isso não me digam que eu trabalho longe de casa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

25 de outubro... Dia mundial das massas

NOVAS PEÇAS NO GUARDA-ROUPA DA PRINCESA